TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
A competitividade na Farmácia
23/09/2011 08:52:13
Por que os consumidores preferem uma loja à outra, mesmo quando ambas oferecem essencialmente os mesmos produtos ao mesmo preço e são igualmente acessíveis?
O que leva o cliente a comprar em sua farmácia e não na farmácia do concorrente? Qual a condição que diferencia sua empresa? A resposta a essas perguntas caracteriza as vantagens competitivas que sua farmácia possui.
No entanto, de antemão notamos que quando o assunto é varejo farmacêutico os diferenciais entre as empresas estão cada vez menores.
E, se os diferenciais não são percebidos pelo cliente as consequencias são grandes.
Uma dessas consequencias é não possuir uma identidade na mente do cliente e a mesma não ser lembrada pelo Shopper, impactando nas vendas e na rentabilidade.
No fim, o que importa sobre vantagem competitiva é que uma vez que você a entende, ela pode direcionar seus esforços como a mira de um rifle, o que o ajudará ter uma farmácia mais rentável.
O que leva o cliente a comprar em sua farmácia e não na farmácia do concorrente? Qual a condição que diferencia sua empresa? A resposta a essas perguntas caracteriza as vantagens competitivas que sua farmácia possui.
No entanto, de antemão notamos que quando o assunto é varejo farmacêutico os diferenciais entre as empresas estão cada vez menores.
E, se os diferenciais não são percebidos pelo cliente as consequencias são grandes.
Uma dessas consequencias é não possuir uma identidade na mente do cliente e a mesma não ser lembrada pelo Shopper, impactando nas vendas e na rentabilidade.
No fim, o que importa sobre vantagem competitiva é que uma vez que você a entende, ela pode direcionar seus esforços como a mira de um rifle, o que o ajudará ter uma farmácia mais rentável.
- Brasileiro cria app que ajuda analfabetos e deficientes visuais a “ler” caixas de medicamentos 15/10/2024 O dispositivo utiliza a câmera do celular para traduzir as informações aos usuários por comando de voz
- Anvisa amplia testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) 11/10/2024 A Anvisa anunciou a ampliação dos testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que ocorrerão entre 14 de outubro e 31 de dezembro de 2024, de forma gradual em várias regiões do país. As farmácias privadas estão convidadas a participar, atualizando seus cadastros e operando o sistema conforme cronograma regional.
- Anvisa lança novo sistema de cadastro integrado 10/10/2024 A Anvisa anunciou o lançamento do novo Cadastro Anvisa, que unifica os quatro cadastros anteriormente utilizados