
Uma pesquisa da H2H Perception, feita para entender as diferenças de oportunidades entre as gerações X, Y, Z e Baby Boomers, com relação aos cuidados com a saúde física, mental e social, que entrevistou mais de 500 pessoas, mostrou que 77% dos entrevistados mais jovens (entre 18 e 25 anos, que se enquadram na geração Z e entre 26 e 41 anos, que se enquadram na geração Y), realizam compras presencialmente nas farmácias.
Também entre o público dessa idade, a pesquisa mostrou que 40% dos mais jovens tendem a preferir uma relação mais presencial do que digital.
Já entre as gerações X (entre 42 e 57 anos) e os Baby Bommers (58 a 76 anos), 66% acreditam que a relação médico-paciente no futuro será híbrida.
A pesquisa também mostrou que para todas as gerações, família e amigos lideram o ranking de prioridades, seguido por cuidados com a saúde física e mental.
A geração mais jovem (até 41 anos), tem maior foco na saúde mental, enquanto os mais velhos (acima de 42 anos), na saúde física.
Fonte: Guia da Farmácia
-
Reajuste de medicamentos pode ser inferior à inflação 05/02/2025 Pela primeira vez desde 2021, aumento nos preços deve ocorrer em três níveis
-
Tendências no mercado farmacêutico em 2025: O que esperar e como preparar sua farmácia 13/01/2025 O mercado farmacêutico em 2025 será marcado por avanços tecnológicos, novas demandas dos consumidores e mudanças regulatórias.
-
Brasileiro cria app que ajuda analfabetos e deficientes visuais a “ler” caixas de medicamentos 15/10/2024 O dispositivo utiliza a câmera do celular para traduzir as informações aos usuários por comando de voz