Uma pesquisa da H2H Perception, feita para entender as diferenças de oportunidades entre as gerações X, Y, Z e Baby Boomers, com relação aos cuidados com a saúde física, mental e social, que entrevistou mais de 500 pessoas, mostrou que 77% dos entrevistados mais jovens (entre 18 e 25 anos, que se enquadram na geração Z e entre 26 e 41 anos, que se enquadram na geração Y), realizam compras presencialmente nas farmácias.
Também entre o público dessa idade, a pesquisa mostrou que 40% dos mais jovens tendem a preferir uma relação mais presencial do que digital.
Já entre as gerações X (entre 42 e 57 anos) e os Baby Bommers (58 a 76 anos), 66% acreditam que a relação médico-paciente no futuro será híbrida.
A pesquisa também mostrou que para todas as gerações, família e amigos lideram o ranking de prioridades, seguido por cuidados com a saúde física e mental.
A geração mais jovem (até 41 anos), tem maior foco na saúde mental, enquanto os mais velhos (acima de 42 anos), na saúde física.
Fonte: Guia da Farmácia
- Farmácias têm até 30 de abril para esgotar os estoques de álcool líquido 70% 11/04/2024 A comercialização do álcool líquido 70% nos supermercados e farmácias volta a ser proibida a partir de 30 de abril. A mudança ocorrerá porque a vigência da RDC 766/2022 da Anvisa já teve um prazo de validade estendido por 120 dias, foi expirada.
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.