
Uma pesquisa da H2H Perception, feita para entender as diferenças de oportunidades entre as gerações X, Y, Z e Baby Boomers, com relação aos cuidados com a saúde física, mental e social, que entrevistou mais de 500 pessoas, mostrou que 77% dos entrevistados mais jovens (entre 18 e 25 anos, que se enquadram na geração Z e entre 26 e 41 anos, que se enquadram na geração Y), realizam compras presencialmente nas farmácias.
Também entre o público dessa idade, a pesquisa mostrou que 40% dos mais jovens tendem a preferir uma relação mais presencial do que digital.
Já entre as gerações X (entre 42 e 57 anos) e os Baby Bommers (58 a 76 anos), 66% acreditam que a relação médico-paciente no futuro será híbrida.
A pesquisa também mostrou que para todas as gerações, família e amigos lideram o ranking de prioridades, seguido por cuidados com a saúde física e mental.
A geração mais jovem (até 41 anos), tem maior foco na saúde mental, enquanto os mais velhos (acima de 42 anos), na saúde física.
Fonte: Guia da Farmácia
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.