
O encontro traz projeto de sacolas de bioplástico.
O laboratório EMS realiza amanhã, em São Paulo, a 2ª Confraria de Marketing Farmacêutico. O evento tem como foco ?Inovação e Sustentabilidade no Varejo Farmacêutico?. A empresa aproveitará o encontro para apresentar dois projetos: o primeiro é de uma sacola de bioplástico. O segundo piloto, desenvolvimento da chamada logística reserva, para recolhimento de medicamentos vencidos nos pontos de vendas.
Ambas ações terão início nas 90 unidades da Rede Farmes no Espírito Santo e depois serão extendidas para os outros Estados. Segundo Marco Aurélio Miguel, diretor de Marketing da EMS Genéricos ?Na verdade, queremos começar a disseminar a cultura da não-utilização de sacolinhas nos PDVs, pois os medicamentos já vêm em embalagem que garante o armazenamento seguro se mantida em local adequado, mas, se for realmente inevitável o seu uso, melhor que elas sejam feitas com o bioplástico?.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.