
O encontro traz projeto de sacolas de bioplástico.
O laboratório EMS realiza amanhã, em São Paulo, a 2ª Confraria de Marketing Farmacêutico. O evento tem como foco ?Inovação e Sustentabilidade no Varejo Farmacêutico?. A empresa aproveitará o encontro para apresentar dois projetos: o primeiro é de uma sacola de bioplástico. O segundo piloto, desenvolvimento da chamada logística reserva, para recolhimento de medicamentos vencidos nos pontos de vendas.
Ambas ações terão início nas 90 unidades da Rede Farmes no Espírito Santo e depois serão extendidas para os outros Estados. Segundo Marco Aurélio Miguel, diretor de Marketing da EMS Genéricos ?Na verdade, queremos começar a disseminar a cultura da não-utilização de sacolinhas nos PDVs, pois os medicamentos já vêm em embalagem que garante o armazenamento seguro se mantida em local adequado, mas, se for realmente inevitável o seu uso, melhor que elas sejam feitas com o bioplástico?.
-
Canetas emagrecedoras só poderão ser vendidas com retenção da receita 17/04/2025 Todos os medicamentos agonistas GLP-1, incluindo Ozempic, Mounjaro e Wegovy, estão na lista de produtos afetados. Entenda a medida.
-
Reajuste médio de preços dos medicamentos fica abaixo da inflação geral 01/04/2025 O índice de reajuste anual de preços de medicamentos deste ano varia de 2,60% a 5,06%, com um reajuste médio ponderado de 3,48%. Isto significa que o índice de reajuste médio é menor do que a inflação geral do período – 5,06%, variação acumulada do IPCA em 12 meses, de março de 2024 a fevereiro de 2025.
-
Vendas do varejo farmacêutico atingem R$ 158,4 bilhões em 2024 06/03/2025 O varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024 frente a 2023 e alcançou a marca de R$ 158,4 bilhões em vendas, pelo critério de PPP, preço de compra pelas farmácias. O setor também cresceu em volume, registrando 8,1 bilhões de unidades, número 6,1% maior que os 7,6 bilhões movimentados em 2023. Os dados são da Abafarma (Associação dos Distribuidores Farmacêuticos do Brasil), a partir de dados compilados pelo IQVIA.