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ATENDIMENTO
Farmácias com sistema SGF Java da Trier que são optantes do Simples Nacional e que não utilizam o Cadastro Inteligente:


 

Passo 1

 

Backup dos Dados em 31/12/2020 após o expediente. 

A Trier recomenda que você faça um backup do sistema antes de executar o PASSO 2. Se você não sabe fazer, assista o vídeo abaixo:

 

Passo 2:

 

Gerar o Relatório de Registro de Inventário em 31/12/2020 após o expediente. 

Se a sua farmácia é optante do Simples Nacional, precisamos emitir o Relatório de Registro de Inventário em 31/12/2020 em formato XLS e guardar essa informação para enviar posteriormente ao seu Contador.

 

Não esqueça,  esse relatório deve ser emitido na data de 31/12/2020 APÓS O EXPEDIENTE da sua loja.

 

Siga o vídeo abaixo para aprender como emitir o Relatório de Registro de Inventário:

 

 

 

Passo 3:

 

Manutenção no Cadastro de Produtos

 

Após 31/12/2020

Antes de vender em 2021

 

Se você não utiliza o Cadastro Inteligente da Trier, deverá executar no sistema a rotina para mudar os produtos cadastrados com ST para Alíquota de ICMS integralmente tributado, que nesse caso poderá ser de 17% ou 25%. Para facilitar, você poderá realizar a manutenção com base no NCM do produto, questionando o seu Contador.
 

O video abaixo demonstra como realizar a manutenção, que deverá ser executada com o auxílio do seu contador antes que você venda algum produto em 2021.

 

Não esqueça! Toda a mudança de tributação deve ser feita sob a orientação do seu contador. 

Para realizar o procedimento de manutenção do cadastro de produtos, fale com seu contador e tenha em mãos:

- A lista dos NCMs dos produtos que serão alterados
- As alíquotas que serão utilizadas nos NCMs que serão alterados
- Os CSTs ou CSONs que serão utilizados nos NCMs que serão alterados


Manutenção para Alteração de Alíquota de ICMS Versão Java por NCM​
 


 

 

Passo 4:

 

O Passo 4 deverá ser executado em Fevereiro de 2021. 


Emita o Relatório de Vendas por produto do mês anterior, seguindo a orientação do vídeo abaixo. Coloque a Data Inicial em 01/01/2021, Data Final em 31/01/2021 e formato de saída XLS.

 

 

Se você já executou todos os passos, precisa agora enviar os relatórios para o seu contador.

a) Envie o Registro de Inventário que você gerou em 31/12/2020 em formato XLS conforme orientação do Passo 1 para o seu Contador.

b) 
 e acesse a documentação para realizar a apuração e enviar ao seu contator.


Com essas informações, o seu contador poderá realizar a apuração do imposto a pagar após a mudança da Substituição Tributária em SC.