Todos os clientes devem verificar se o seu cadastro na Anvisa está funcional e atualizado, garantindo que seus dados como login, senha, Responsável Técnico (RT), estejam corretos e devidamente registrados na Anvisa.
Clientes com cadastro correto, funcional e atualizado não precisam tomar nenhuma ação adicional em relação ao cadastro na Anvisa.
Para acessar o sistema da Anvisa, recomenda-se o uso do navegador:
Internet Explorer ou seu sucessor
Google Chrome e Firefox podem apresentar incompatibilidade com algumas telas.
Passo a Passo Cadastro Empresa
Em caso de dificuldades na atualização dos cadastros, as dúvidas poderão ser direcionadas aos canais de atendimento da Anvisa, disponíveis em https://www.gov.br/anvisa/pt-br/canais_atendimento
A ANVISA realizará testes na ferramenta, no período entre 14/10/2024 e 22/11/2024.
Devido a inconsistências de dados detectadas pela Anvisa, todas as lojas devem realizar um inventário inicial. Lembramos que o estoque ao finalizar o inventário no Sistema Trier deve ser o mesmo utilizado na entrada do inventário. A única divergência aceita pela Anvisa é no SNGPC Anvisa; já no sistema local, o estoque de finalização e de entrada deve ser idêntico.
Sugerimos que todos os clientes participem do período de teste. Para participar você deve:
• Verificar os dados de login, senha e RT na Anvisa
• Realizar Inventário Do Estoque - Controle Especial e Antimicrobianos
• Realizar o envio do SNGPC para a Anvisa
Participantes: Responsável Técnico e Responsável Legal
Caso o estabelecimento ainda esteja com inventário em andamento e com acesso por meio do login do Responsável Técnico (RT) atualmente associado ao SNGPC, será necessário que o RT faça login em seu perfil para acessar a funcionalidade “Finalizar Inventário”, localizada no menu da esquerda, no site do SNGPC. Neste teste, deve-se utilizar a opção “ajuste” para finalização de inventário e inserir a seguinte justificativa “Conforme orientação da Anvisa, esta finalização de inventário está sendo realizada em decorrência de testes para retomada do uso do SNGPC”. O teste objetiva avaliar o acesso por parte do RT ou do Responsável Legal (RL), bem como a disponibilidade da funcionalidade “Finalizar Inventário” e eventual lentidão ao utilizá-la.
Para verificar se os dados da Farmácia estão corretos no SNGPC da Anvisa.
Caso você enfrente erro na autenticação e no cadastro da loja no SNGPC da ANVISA
Caso você precise redefinir a senha de acesso ao SNGPC da ANVISA
Informação Importante sobre Inventários e Envios no SNGPC
Recebemos uma informação, ainda não oficial, de que os inventários e envios realizados durante este período de testes serão considerados válidos. Além disso, foi informado que os participantes não precisarão realizar nenhuma ação adicional quando o SNGPC for reativado, prevista para o primeiro semestre de 2025.
Porém, caso essa informação não se confirme no futuro, o sistema Trier já implementou uma solução que evita a necessidade de relançar os itens, garantindo o aproveitamento dos dados existentes.
O inventário de estoque refere-se ao registro dos estoques de produtos sujeitos a controle especial e antimicrobianos, conforme exigências da ANVISA.
Se você utiliza SNGPC Integrado, confira abaixo o passo a passo completo para a realização do Inventário do Estoque:
1 - Sincronização
2 - Conferência de Dados
3 - Abertura de Inventário
4 - Lançamento de Produto
5 - Finalização de Inventário
Se você utiliza apenas o SNGPC WEB, confira abaixo o passo a passo completo para a realização do Inventário do Estoque: