Dado é relativo aos últimos sete anos.
Diante das recentes decisões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a proibição da sibutramina, uma estatística divulgada pela Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (responsável pela fiscalização e aplicação das convenções da ONU), mostrou, em seu relatório anual, que o Brasil apresentou aumento do uso de substâncias inibidoras de apetite em 500%.
O dado, que é relativo aos últimos sete anos, foi divulgada pela Esteta. Segundo a especialista em Dieta do Tipo Sanguineo e Terapeuta Ortomolecular, Dra Emília Pinheiro, mesmo os inibidores considerados como mais inofensivos possuem, em sua composição, drogas da classe das anfetaminas, responsáveis por tirar a sensação de fome, que agem no sistema nervoso, interagindo com o comportamento, humor e cognição, podendo gerar ansiedade generalizada, fator predisponente para o desencadear da síndrome do pânico e seus sintomas aniquiladores.
- Tendências no mercado farmacêutico em 2025: O que esperar e como preparar sua farmácia 13/01/2025 O mercado farmacêutico em 2025 será marcado por avanços tecnológicos, novas demandas dos consumidores e mudanças regulatórias.
- Brasileiro cria app que ajuda analfabetos e deficientes visuais a “ler” caixas de medicamentos 15/10/2024 O dispositivo utiliza a câmera do celular para traduzir as informações aos usuários por comando de voz
- Anvisa amplia testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) 11/10/2024 A Anvisa anunciou a ampliação dos testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que ocorrerão entre 14 de outubro e 31 de dezembro de 2024, de forma gradual em várias regiões do país. As farmácias privadas estão convidadas a participar, atualizando seus cadastros e operando o sistema conforme cronograma regional.