
Objetivo é informar sobre o uso de medicamentos e prevenção a doenças
O Dia do Farmacêutico foi comemorado na última quarta-feira (20/01) e para homenagear os profissionais que atuam na área, o G1 apresentou o projeto ‘Farmacêuticos da Alegria’, que foi iniciado em 2009 com o objetivo de levar informações sobre o uso de medicamentos e prevenção a doenças a crianças e posteriormente a idosos também.
“O projeto surgiu com a proposta de aprender a lidar com a pediatria para levar informação de forma descontraída para as crianças. Eles são muito inteligentes e aprendem rápido. Conseguimos atingir o nosso foco utilizando gibi, caderno de atividades, fantoches, jogos e gincanas, além de realizar campanhas educativas e de arrecadação”, explica o coordenador do projeto, Genival Araújo dos Santos Júnior.
O programa é composto por estudantes de graduação de Farmácia e por farmacêuticos, que agem sem fins lucrativos e que não estão vinculados a nenhum órgão público ou qualquer instituição privada. Hoje, o grupo conta com participantes de outros cursos da área de saúde, como enfermagem, odontologia e medicina.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.