
Países como os EUA designam o dobro.
No ano passado, o mercado farmacêutico brasileiro faturou mais de R$ 36 bilhões. Apenas no primeiro semestre de 2011, foram cerca de R$ 20 bi, representando um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2010, segundo levantamento da Sindusfarma.
?As projeções tanto para o varejo como para a indústria do país são excelentes, mesmo frente à instabilidade da economia internacional?, afirma Danieli Junco, diretora da Injoy Blend, consultoria de gestão e marketing na área da saúde.
De acordo com a Injoy Blend, consultoria de gestão e marketing na área da saúde, apesar do cenário do cenário promissor, o investimento em pesquisa e desenvolvimento deve acompanhar o atual ritmo de crescimento. Em 2009, o setor farmacêutico nacional destinou aproximadamente R$ 4 bilhões para pesquisa, marketing e lançamento de novos produtos. A média de países como os EUA, que lideram grande parte do mercado, é algo em torno de 20%, ou seja, o dobro.
A diretora da Injoy Blend explica ainda que esse tipo de investimento deve ser visto como sinônimo de planejamento e uma importante ferramenta para atingir seus potenciais consumidores.
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