TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Médicos organizam mutirão contra o tabagismo 30/05/2011 08:52:13 No dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. Para conscientizar a população e chamar atenção para a data, o Mutirão da Bituca da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) fará uma manifestação inusitada na Avenida Paulista, em São Paulo. Médicos vestidos com seus jalecos brancos usarão vassouras e pás para recolherem as bitucas de cigarros espalhadas pelo chão ao redor do Conjunto Nacional.

Os médicos irão também estar disponíveis para darem informações à população e dentro do Conjunto Nacional serão feitos exames preventivos. As pessoas poderão testar sua capacidade respiratória, dependência de nicotina e nível de monóxido de carbono expirado na respiração. Elas poderão também usar um programa de computador que irá calcular os gastos de compra de cigarros durante um mês, ano ou até mesmo ao longo de suas vidas, vendo também como esse dinheiro poderia ser usado de outras formas. Os exames aplicados têm o objetivo de identificar doenças e riscos para a saúde da população, podendo encaminhar as pessoas a especialistas e tratamentos adequados.

A Organização Mundial da Saúde considera o tabagismo uma doença. O hábito de fumar está associado a 5 milhões de mortes por ano e a expectativa é de que se medidas não forem adotadas contra o cigarro, esse número aumente para 8 milhões até o ano de 2030.

De acordo com Jaqueline Ota, presidente da SPPT ?esta é mais uma iniciativa fundamental para o controle do tabagismo no país. Temos obrigação de trabalhar esse aspecto como médicos, pois o tabagismo é causa importante de morte e diminuição da qualidade de vida por diversas doenças?.

Compartilhe: