Embalagens errôneas e medicamentos clandestinos são proibidos.
Foi determinada a suspensão do lote 80900611 do medicamento Sinvasmax 40mg, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A embalagem do produto, fabricado pelo Laboratório Globo, continha o comprimido do Sinvasmax de 80mg. O lote deverá ser retirado de mercado pela indústria farmacêutica.
Além deste produto, o medicamento Moreira Pecan Extra ? de fabricação clandestina ? também foi banido pela Agência, por não conter registro.
Já o laboratório Ranbaxy Farmacêutica comunicou o recolhimento voluntário do lote 2186814 do medicamento Imipenem+Cilastatina Sódica 500mg+500mg Pó Injetável, devido a um desvio de qualidade no lote e as unidades encontradas no mercado não devem ser comercializadas ou utilizadas.
- Brasileiro cria app que ajuda analfabetos e deficientes visuais a “ler” caixas de medicamentos 15/10/2024 O dispositivo utiliza a câmera do celular para traduzir as informações aos usuários por comando de voz
- Anvisa amplia testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) 11/10/2024 A Anvisa anunciou a ampliação dos testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que ocorrerão entre 14 de outubro e 31 de dezembro de 2024, de forma gradual em várias regiões do país. As farmácias privadas estão convidadas a participar, atualizando seus cadastros e operando o sistema conforme cronograma regional.
- Anvisa lança novo sistema de cadastro integrado 10/10/2024 A Anvisa anunciou o lançamento do novo Cadastro Anvisa, que unifica os quatro cadastros anteriormente utilizados