
Oferta de serviço online é diferencial.
Artigos de saúde, beleza e medicamentos estão em terceiro lugar entre os produtos mais vendidos pela internet, perdendo apenas para eletrodomésticos e itens de informática, aponta o estudo WebShoppers. Segundo informações do Consumidor RS, esses produtos, em comum, comercializados por farmácias e drogarias, representam 11% das vendas pela internet. O resultado se repetiu nos últimos quatro anos em que o levantamento foi realizado e sugere a consolidação do que, antes, era apenas uma tendência.
De acordo com a publicação, neste momento, as vendas online e pelo telefone se tornaram requisitos básicos. O raciocínio é simples, já que a tendência indica que a cada dia mais consumidores vão adotar a comodidade de realizar suas compras sem sair de casa.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.