Oferta de serviço online é diferencial.
Artigos de saúde, beleza e medicamentos estão em terceiro lugar entre os produtos mais vendidos pela internet, perdendo apenas para eletrodomésticos e itens de informática, aponta o estudo WebShoppers. Segundo informações do Consumidor RS, esses produtos, em comum, comercializados por farmácias e drogarias, representam 11% das vendas pela internet. O resultado se repetiu nos últimos quatro anos em que o levantamento foi realizado e sugere a consolidação do que, antes, era apenas uma tendência.
De acordo com a publicação, neste momento, as vendas online e pelo telefone se tornaram requisitos básicos. O raciocínio é simples, já que a tendência indica que a cada dia mais consumidores vão adotar a comodidade de realizar suas compras sem sair de casa.
- Tendências no mercado farmacêutico em 2025: O que esperar e como preparar sua farmácia 13/01/2025 O mercado farmacêutico em 2025 será marcado por avanços tecnológicos, novas demandas dos consumidores e mudanças regulatórias.
- Brasileiro cria app que ajuda analfabetos e deficientes visuais a “ler” caixas de medicamentos 15/10/2024 O dispositivo utiliza a câmera do celular para traduzir as informações aos usuários por comando de voz
- Anvisa amplia testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) 11/10/2024 A Anvisa anunciou a ampliação dos testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que ocorrerão entre 14 de outubro e 31 de dezembro de 2024, de forma gradual em várias regiões do país. As farmácias privadas estão convidadas a participar, atualizando seus cadastros e operando o sistema conforme cronograma regional.