Pesquisas mostram que, apesar do consumo brasileiro estar em desaceleração, o segmento farmacêutico está em destaque, onde consumidores gastaram 12% a mais em 2011. Além das classes C e D terem mais participação no mercado.
Para Eduardo Ragasol, gerente geral da Nielsen Brasil, a causa desse crescimento é a mistura de duas características que estimulam o consumo atual ? a apresentação de produtos inovadores e praticidade dos estabelecimentos, que reúnem vários produtos em um ponto de venda. "As drogarias têm criado espaço para produtos exclusivos e também tem priorizado a conveniência", explica.
A especialização em vendas de cosméticos, atrai os consumidores que estão dispostos a pagar mais, como a nova classe C. "As classes B e C continuam sendo as que mais impulsionam o consumo", diz Ragasol, que afirma terem mais sucesso os produtos com inovação.
- Brasileiro cria app que ajuda analfabetos e deficientes visuais a “ler” caixas de medicamentos 15/10/2024 O dispositivo utiliza a câmera do celular para traduzir as informações aos usuários por comando de voz
- Anvisa amplia testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) 11/10/2024 A Anvisa anunciou a ampliação dos testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que ocorrerão entre 14 de outubro e 31 de dezembro de 2024, de forma gradual em várias regiões do país. As farmácias privadas estão convidadas a participar, atualizando seus cadastros e operando o sistema conforme cronograma regional.
- Anvisa lança novo sistema de cadastro integrado 10/10/2024 A Anvisa anunciou o lançamento do novo Cadastro Anvisa, que unifica os quatro cadastros anteriormente utilizados