ACESSO RESTRITO
Pesquisas mostram que, apesar do consumo brasileiro estar em desaceleração, o segmento farmacêutico está em destaque, onde consumidores gastaram 12% a mais em 2011. Além das classes C e D terem mais participação no mercado.
Para Eduardo Ragasol, gerente geral da Nielsen Brasil, a causa desse crescimento é a mistura de duas características que estimulam o consumo atual ? a apresentação de produtos inovadores e praticidade dos estabelecimentos, que reúnem vários produtos em um ponto de venda. "As drogarias têm criado espaço para produtos exclusivos e também tem priorizado a conveniência", explica.
A especialização em vendas de cosméticos, atrai os consumidores que estão dispostos a pagar mais, como a nova classe C. "As classes B e C continuam sendo as que mais impulsionam o consumo", diz Ragasol, que afirma terem mais sucesso os produtos com inovação.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).