TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Cientistas detectam ponto fraco do HIV 22/06/2011 08:52:13

Pesquisadores acharam ponto fraco do vírus
 

Foi com um modelo matemático aplicado em bolsas de valores que cientistas do renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade de Harvard, em Boston (Estados Unidos), conseguiram identificar o chamado ?calcanhar de Aquiles? do HIV ? o ponto fraco do vírus causador da Aids.
Segundo reportagem do Correio Braziliense, o estudo, publicado pela revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, partiu da premissa de que um raro grupo de pacientes consegue controlar a infecção sem tomar qualquer medicação.
Os especialistas Arup Chakraborty e Vincent Dahirel identificaram cinco grandes grupos de locais preservados nas proteínas do HIV, que foram denominados de ?setores do HIV?. Eles perceberam que essas regiões do vírus permaneciam intactas, enquanto o restante da estrutura se distorcia ao redor delas.
A pesquisa lança luz sobre uma hipótese provocativa ? a de que, em vez de evitar um amplo ataque, a vacina contra o HIV deveria se concentrar em poucos alvos. 

Compartilhe: