ACESSO RESTRITO

A procuradora-geral de Justiça, Socorro França, e o secretário da Fazenda, Mauro Filho, vão divulgar, em coletiva a partir das 10h:30min de 4a.feira (09/11), na sede da PGJ, o resultado da Operação Nacional Contra a Sonegação Fiscal.
O anúncio será feito com apoio dos promotores de Justiça integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e do Núcleo Especial de Combate à Sonegação Fiscal (NAESF) do Ministério Público Estadual.
No último dia 20, foi realizada
a Operação Nacional de
Combate à
Sonegação Fiscal,
coordenada pelo GNCOC
(Grupo Nacional de Combate
às Organizações
Criminosas). A ação consistiu na mobilização nacional de
combate à
sonegação
fiscal e envolveu
12
Estados e o Distrito Federal, com
ações do Ministérios Públicos
Estaduais e das Secretarias
das Fazendas.
Esta foi a primeira vez que o Estado do Ceará participou de tal investigação.
Iniciada em 2009, a operação apurou a significativa e também alarmante marca de R$ 4 bilhões, que deveriam ter sido aferidos aos cofres públicos, através do recolhimento de tributos; mas que foram sonegados pelos contribuintes. Este ano, a expectativa de valores sonegados gira em torno de 2,5 bilhões de reais.
(Na foto, secretário Mauro Filho, da Sefaz, com
Francisco Pinheiro, da Cultura).
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.