
Propostas foram levantadas no 5º EniFarMed.
Helena Keiko Sato, do Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo, apresentou no 5º ENIFarMed - evento que promove o debate e a agenda de inovação no setor de fármacos e medicamentos - um panorama das ações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
Segundo informações do Portal Fator Brasil, a profissional analisa que as vacinas nacionais prioritárias são a Pentavalente (DTP/HB + Hib), com uma proposta de implantação para 2012, a de Poliomielite Inativada (proposta para 2012/2013) e ainda para os próximos cinco anos vacinas para varicela, hepatite A e HPV que estão em fase de estudos de efetividade e a Heptavalente, que está em desenvolvimento.
O 5º ENIFarMed contou com a presença de profissionais da indústria farmacêutica, privada e pública; profissionais das agências do governo, acadêmicos e representantes do Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Saúde, Ministério das Ciências e Tecnologia e também do BNDES.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.