TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
ACIC completa 67 anos 20/06/2011 08:52:13

 

 

História ACIC


Há 67 anos, empresários e comerciantes sentiram a necessidade de se reunir em torno de uma associação que atendesse os anseios do município. Nasce a ACIC Associação Empresarial de Criciúma, cuja fundação se deu no dia 18 de junho de 1944 no então Cine Rovaris.

A iniciativa, embora com poucos resultados nos primeiros anos, se transformaria mais tarde num instrumento forte para a integração e desenvolvimento da região.

A assembléia de fundação da associação foi presidida pelo então prefeito de Criciúma, Elias Angeloni.

Mais de cem representantes da área comercial, lideranças políticas e do serviço público estiveram presentes na assembléia.
 
Fizeram parte da Mesa Diretora dos Trabalhos da Assembléia Geral da Fundação da Associação Comercial de Criciúma Heriberto Hulse. Carlos O. Seara, Abílio Paulo, Francisco José Rodrigues de Oliveira, Antônio Roque Júnior, Ernesto Lacombe Filho e Lino de Bona Castelan.
 
O primeiro presidente da Associação foi Antônio Roque Júnior, que permaneceu no posto até 1951. Faziam parte da primeira diretoria da Entidade lideranças empresariais, que contribuiram fortemente para a sua instalação, incluindo-se a designação industrial no nome da Associação no final dessa gestão.
As atividades da Associação contavam no início apenas com envio de relatórios sobre a cidade, para Florianópolis e Porto Alegre, com o intuito de atrair para o município lojas maiores e até mesmo um banco.

Compartilhe: