Países como os EUA designam o dobro.
No ano passado, o mercado farmacêutico brasileiro faturou mais de R$ 36 bilhões. Apenas no primeiro semestre de 2011, foram cerca de R$ 20 bi, representando um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2010, segundo levantamento da Sindusfarma.
?As projeções tanto para o varejo como para a indústria do país são excelentes, mesmo frente à instabilidade da economia internacional?, afirma Danieli Junco, diretora da Injoy Blend, consultoria de gestão e marketing na área da saúde.
De acordo com a Injoy Blend, consultoria de gestão e marketing na área da saúde, apesar do cenário do cenário promissor, o investimento em pesquisa e desenvolvimento deve acompanhar o atual ritmo de crescimento. Em 2009, o setor farmacêutico nacional destinou aproximadamente R$ 4 bilhões para pesquisa, marketing e lançamento de novos produtos. A média de países como os EUA, que lideram grande parte do mercado, é algo em torno de 20%, ou seja, o dobro.
A diretora da Injoy Blend explica ainda que esse tipo de investimento deve ser visto como sinônimo de planejamento e uma importante ferramenta para atingir seus potenciais consumidores.
- Farmácias têm até 30 de abril para esgotar os estoques de álcool líquido 70% 11/04/2024 A comercialização do álcool líquido 70% nos supermercados e farmácias volta a ser proibida a partir de 30 de abril. A mudança ocorrerá porque a vigência da RDC 766/2022 da Anvisa já teve um prazo de validade estendido por 120 dias, foi expirada.
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.