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ATENDIMENTO
Cases de Sucesso


A Trier Sistemas apresenta nosso novo módulo Gestão de Entregas. E nesse vídeo vamos conhecer um pouco de como está sendo a experiência da Gabriele Lenzi, Gerente Administrativo da Farmalan Farmácias, em Pomerode, Santa Catarina. Há 60 anos a Farmalan vem garantindo qualidade e excelente atendimento à população de Pomerode e Região. Pioneira em Tele-Entregas em Pomerode, a Farmalan proporciona comodidade e rapidez garantindo que os produtos de seus clientes sejam entregues em sua residência ou no seu trabalho.

Conheça a Farmalan: https://www.farmalan.com.br/

 

 

 

 

Com mais de 120 anos de histórias a Farmácia Motin tornou-se sinônimo de credibilidade, confiança, e é reconhecida por toda comunidade montenegrina como referência em atendimento personalizado e de ótima qualidade. E é por tudo isso, que escolhemos ela para ser uma das farmácias para utilizar em primeira mão o piloto do Compras Dose Certa. Nos sentimos honrados em podermos fazer parte dessa história.


Conheça a Farmácias Mottin: https://www.farmaciasmottin.com.br/

 

 

 

 

 

 

Histórico

Em 1916 Antônio Roberto Feitosa natural de Afonso Claudio, Espirito Santo, entrou na maioridade, devido a isso, alistou-se nas forças armadas do Brasil. Seu regimento era no estado do Rio de Janeiro, no município do Rio de Janeiro, localizado no bairro Deodoro, onde existia um hospital, que foi onde ele começou a trabalhar. Como soldado do exército, ele aprendeu o ofício de manipular os remédios e sobre as patologias e seus sintomas, se transformando em um farmacêutico prático, pois na época existiam poucas faculdades de Farmácia no Brasil.

Em 1922 Roberto Feitosa, como costumava ser chamado, querendo retornar ao estado do Espirito Santo, aceitou o convite para trabalhar numa farmácia situada na Fazenda do Centro, atual município de Castelo, Espirito Santo, conhecendo a sua esposa Brígida Elizabete Bernabé. Casou e se fixou na Fazenda do Centro, Roberto Feitosa comprou a farmácia em que trabalhava, e então em 1926, surge a primeira Farmácia chamada Feitosa e Cia.

Em 1935 a convite da população na época da atual cidade de Venda Nova do Imigrante, Roberto Feitosa e família mudaram-se montando a Feitosa e Cia no Centro da cidade de Venda Nova do Imigrante, onde a cavalo percorria todos os vilarejos da região levando seus conhecimentos e medicamentos. Nessa época, a sua esposa Brígida era parteira e ajudava nos negócios, tendo feito mais de 1000 partos. O negócio na área de saúde para a família é tradicional no município de Venda Nova.

Por problemas de saúde Roberto Feitosa teve que se mudar para Vitoria para se tratar. Por isso, vendeu a Feitosa e Cia em 1965, época essa que o filho de Roberto e Brígida, José Anchieta ingressou na faculdade de Farmácia na primeira turma da extinta FAFABES (Faculdade de Farmácia do Espirito Santo) se formando em 1970, recomeçando o negócio do pai, na época já falecido, com a ajuda da esposa Mirtes Maria Lorenzon, com a venda de um lote dela para comprar os produtos, e da Mãe Brígida, que nos primeiros anos estava presente no atendimento da empresa.

Desde 1970 aconteceram muitas transformações na empresa durante a gestão do José Anchieta e após o seu falecimento em 2001, a esposa Mirtes e os filhos Ricardo Lorenzon Feitosa e Alexandre Lorenzon Feitosa assumem os negócios da família. Em 2004 compraram a farmácia que foi do fundador Roberto, e ficaram com duas unidades, localizadas no município de Venda Nova do Imigrante, nos bairros, Centro e Vila Betânia. O posicionamento da empresa é na comercialização de produtos e serviços de saúde e bem estar, numa politica de relacionamento com os clientes buscando a excelência.  

 

Fundada em: 1926

Segmento de Atuação: Comércio Varejo Farmacêutico

Número de Lojas: 02

Web Site: Em construção www.farmaciafeitosa.com.br

Objetivos do Projeto:

A contratação do Software TRIER pela Farmácia Feitosa foi feito com o propósito do planejamento estratégico da empresa que visa minimizar e ou resolver os seguintes desafios:

Principais Desafios:

  • Gestão do Estoque usando parâmetros estatísticos para uma gestão Just In Time
  • Resolver os problemas de envio no SNGPC
  • Facilitar o uso do Programa Farmácia Popular
  • Diminuir os custos com Recursos Humanos
  • Otimização dos Processos
  • Melhorar nosso controle financeiro
  • Efetuar compras com informações estatísticas para melhorar nossa eficiência, eficácia e efetividade.

  Produtos implementados:

  • Software Trier frente de loja
  • Modulo Financeiro
  • Modulo de Compras usando a Curva ABC
  • SNGPC
  • Farmácia Popular
  • Recarga Celular
  • Modulo SPED

Porque foi escolhida a Trier, qual critério decisivo.

O critério decisivo foi na apresentação quando vimos que nossos problemas na entrada de produtos, SNGPC e Farmácia Popular  o software Trier Funcionava com eficiência e Eficácia gerando efetividade.

Destaques do processo de implantação.

Cordialidade dos colaboradores da Trier, desde o comercial até os agentes que instalaram. Suporte sempre ativos e muitas vezes rápidos na resolutividade dos problemas.

Principais Benefícios

Redução de 35% da folha de pagamento com a redução do quadro de colaboradores, pela otimização dos processos pelo maior uso do software Trier.

Banco de Dados

É um software complexo e completo que permite que tenhamos um banco de dados dos clientes, bem como o habito de consumo dos mesmos. Além disso, gera um banco de dados com cadastros bem fáceis de entendimento e preenchimento com otimização do processo.

Depoimento

Acredito que toda mudança de software numa empresa é um processo que gera insatisfação dos colaboradores e muitas vezes muito desperdício de tempo e dinheiro. Ainda tivemos a crise econômica financeira que o país vive, que afetou diretamente muitas empresas em todo o território nacional, nesse caso fomos afetados, crescíamos a uma taxa de 22% ao ano e com a chegada da crise revimos a nossa meta e definimos que se  faturamento for igual ao ano anterior estaremos bem. Mas, se não tivéssemos feito a opção de usarmos o Software Trier continuaríamos com vários gargalos. Por isso, hoje melhoramos:

Reestruturamos todo nosso layout da empresa e diminuímos o número de colaboradores em no mínimo 35%;

SGNPC era feito de forma arcaica gerando retrabalho ao Farmacêutico e não cumprimento do nosso dever de entregar os relatórios obrigatórios a Vigilância Municipal;

Entrada dos produtos agora é feito com check in e check out gerando menos erros;

Módulo financeiro funcionando de forma a controlar os centavos, integrando contas de bancos e etc;

Compras com base na curva ABC fazendo de forma mais eficiente, eficaz e efetiva;

Processos mais bem definidos gerando economia de hora homem, com otimização desses processos.;

Deveríamos ter feito essa mudança a mais tempo, hoje vendemos o que vendíamos com um custo menor, já tivemos retorno do capital investido para a implementação do software TRIER.