TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Brasil quer mais vacinas nacionais 06/09/2011 08:52:13


Propostas foram levantadas no 5º EniFarMed.

 

Helena Keiko Sato, do Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo, apresentou no 5º ENIFarMed - evento que promove o debate e a agenda de inovação no setor de fármacos e medicamentos - um panorama das ações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Segundo informações do Portal Fator Brasil, a profissional analisa que as vacinas nacionais prioritárias são a Pentavalente (DTP/HB + Hib), com uma proposta de implantação para 2012, a de Poliomielite Inativada (proposta para 2012/2013) e ainda para os próximos cinco anos vacinas para varicela, hepatite A e HPV que estão em fase de estudos de efetividade e a Heptavalente, que está em desenvolvimento.

O 5º ENIFarMed contou com a presença de profissionais da indústria farmacêutica, privada e pública; profissionais das agências do governo, acadêmicos e representantes do Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Saúde, Ministério das Ciências e Tecnologia e também do BNDES.

Compartilhe: