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A competitividade na Farmácia
23/09/2011 08:52:13
Por que os consumidores preferem uma loja à outra, mesmo quando ambas oferecem essencialmente os mesmos produtos ao mesmo preço e são igualmente acessíveis?
O que leva o cliente a comprar em sua farmácia e não na farmácia do concorrente? Qual a condição que diferencia sua empresa? A resposta a essas perguntas caracteriza as vantagens competitivas que sua farmácia possui.
No entanto, de antemão notamos que quando o assunto é varejo farmacêutico os diferenciais entre as empresas estão cada vez menores.
E, se os diferenciais não são percebidos pelo cliente as consequencias são grandes.
Uma dessas consequencias é não possuir uma identidade na mente do cliente e a mesma não ser lembrada pelo Shopper, impactando nas vendas e na rentabilidade.
No fim, o que importa sobre vantagem competitiva é que uma vez que você a entende, ela pode direcionar seus esforços como a mira de um rifle, o que o ajudará ter uma farmácia mais rentável.
O que leva o cliente a comprar em sua farmácia e não na farmácia do concorrente? Qual a condição que diferencia sua empresa? A resposta a essas perguntas caracteriza as vantagens competitivas que sua farmácia possui.
No entanto, de antemão notamos que quando o assunto é varejo farmacêutico os diferenciais entre as empresas estão cada vez menores.
E, se os diferenciais não são percebidos pelo cliente as consequencias são grandes.
Uma dessas consequencias é não possuir uma identidade na mente do cliente e a mesma não ser lembrada pelo Shopper, impactando nas vendas e na rentabilidade.
No fim, o que importa sobre vantagem competitiva é que uma vez que você a entende, ela pode direcionar seus esforços como a mira de um rifle, o que o ajudará ter uma farmácia mais rentável.
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