TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
80% dos estudos clínicos no País são feitos por multinacionais 16/08/2011 08:52:13

Para Anvisa, País tem capacidade de investir.

Apesar do crescimento econômico, o Brasil continua dependendo de empresas multinacionais para desenvolver pesquisas para o desenvolvimento de novos medicamentos. Segundo um levantamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 80% dos estudos clínicos no País são feitos por empresas e laboratórios multinacionais.

De acordo com informações da Agência Brasil, essas pesquisas servem para testar, em quatro etapas, novos princípios ativos em seres humanos e estão diretamente relacionadas à capacidade de um País desenvolver medicamentos inovadores.
Para o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, o Brasil dispõe de estrutura e mão de obra capacitada para ter mais pesquisas e criar medicamentos. Segundo ele, o bom momento da economia e medidas adotadas pelo governo, como o Plano Brasil Maior ? nova política industrial -, podem contribuir para que os laboratórios e centros de pesquisas nacionais ganhem condições de competir com os estrangeiros.

Compartilhe: