Vlr. Referência

Top  Previous  Next

 

Produtos Subsidiados 100%

 

 

É importante relembrar que a gratuidade é valida somente aos medicamentos para hipertenção, diabetes e asma, onde o Ministério da Saúde subsidiará 100% do Valor Referência. Não houve alteração para os demais produtos pertencentes ao projeto.

 

 

O que é o Valor Referência?

 

É o valor estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

 

Importante: O valor unitário de venda praticado pela empresa não poderá ultrapassar o valor de referência do MS. A farmácia que transacionar uma venda onde o valor exceda o valor referência, terá a transação negada.

 

Observamos que haverá medicamentos onde  o Valor Referencia MS ficará abaixo do valor de custo da farmácia. Questionamos tal situação ao Minsitério da Saúde idealizador da gratuidade dos medicamentos hipertensos e diabéticos, porém o retorno que tivemos é que se o valor de venda for maior Valor Referência não haverá autorização.

 

A Trier sabe que tal determinação provocará uma situação desconfortável entre a farmácia e os pacientes que não tiverem o subsídio concedido. Cabe a farmácia informar ao cliente que o valor subsidiado não foi autorizado pelo Farmácia Popular.

 

Alertamos que é uma determinação do Minsitério da Saúde infelizmente a Trier não tem como intervir nesta determinação, desta forma indicamos que questionamentos como estes sejam feitos diratamente ao Ministério.

 

Caso o valor de venda praticado pela farmácia seja maior que o VR, a farmácia terá que lançar um desconto onde o valor do mesmo fique igual ou menor que o Valor Referência do MS.

 

Abaixo consta tabela com a lista dos medicamentos e o Valor Refefência Proposto pelo MS por Estado (UF), os valores abaixo referem-se por comprimido e/ou ML. Para compor o valor da caixa/ampola, será necessário multiplicar a quantidade de comprimitos/ML pelo Valor unitário.

 

tabelavrprincipativoporuf

 

Em caso de dúvida relacionada aos medicamentos do elenco, a empresa deverá comunicar imediatamente o Ministério da Saúde, por meio do telefone da Ouvidoria 136 ou pelo e-mail analise.fpopular@saude.gov.br.