Black Friday: Já pode começar a organizar sua farmácia.

A Black Friday já está quase chegando! Mas e aí, já está organizando sua farmácia?

Segunda maior data para o varejo, a Black Friday é uma oportunidade imperdível para impulsionar as vendas do seu negócio. A data se tornou uma das mais esperadas pelos consumidores, que aguardam ansiosos pela oportunidade de comprar produtos com descontos.

É claro que, para as farmácias, aproveitar esta data é muito importante não somente para impulsionar as vendas, como também para fidelizar os clientes. Por isso, é essencial preparar o seu negócio e toda a equipe para atender todas as expectativas dos consumidores nesta data.

Como fazer isso? Não se preocupe, a Trier Sistemas separou 4 dicas que vão ajudar a sua farmácia a conseguir ótimos resultados no Black Friday. Para conferir, é só continuar a leitura.

1 – Organize sua farmácia e atraia o olhar dos clientes

Coloque os itens da Black Friday em um local que chame atenção. Sinalize as promoções com placas diferenciadas de preço destacando itens com desconto e faça comparativos de preços para que o cliente perceba o desconto.

Os kits de produto também são excelentes para chamar a atenção dos clientes. Por isso, monte kits promocionais com produtos com boa saída e outros que são vendidos com menos frequência. Assim, pode fazer jogadas estratégicas para baixar os preços e conquistar mais lucratividade. Os kits podem ser pensados de acordo com o mix de produtos, com cestas de cosméticos, caixas presenteáveis de produtos masculinos ou femininos, entre outras ideias.

2 – Treine seus colaboradores

Os colaboradores precisam estar cientes de todas as promoções disponíveis. Por isso, faça um treinamento não apenas de vendas, mas também que instrua os funcionários sobre todas as vantagens que sua farmácia está oferecendo no Black Friday. Além disso, também é possível trabalhar metas diferenciadas, para que o vendedor realize mais vendas.

3 – Prepare uma boa campanha de divulgação

Essa é a época para usar todos os recursos de divulgação disponíveis e atrair os clientes para a sua farmácia. É claro que, de maneira estratégica. Para que os clientes criem expectativas para a sua Black Friday, é imprescindível uma boa campanha de divulgação.

Atualize suas redes sociais com banners anunciando grandes descontos durante a Black Friday, pelo menos com uma semana de antecedência para garantir que seus clientes e potenciais clientes visualizem o anúncio. Você também pode apostar em outras mídias, como comerciais de rádio, caso seu público esteja lá.

Nos dias do evento, intensifique as divulgações em todas as mídias e canais de marketing que utiliza.

Prepare o seu PDV com decorações especiais, como balões pretos, para que os consumidores que passam pela rua vejam que a farmácia está com produtos em oferta.

4 – Surpreenda

Esta é uma dica extra. Para um dia especial de vendas, você pode ir ainda além das ofertas com foco em preço para conquistar seu cliente. Aposte em balões premiados e brindes personalizados. Atrele isso a um valor de compras e incentive a sua equipe a falar sobre a ação para os clientes. Você ainda pode premiar os vendedores que atingirem o maior número de tickets com o valor da promoção.

E aí, já começou a se programar depois dessas dicas? Não vai perder a oportunidade de garantir ótimos resultados de venda para a sua farmácia. Já pode começar a se preparar!

Gostou do conteúdo? Então fique de olho no nosso blog! Estamos sempre trazendo dicas para ajudar a sua farmácia a crescer cada vez mais! Ah, e não esqueça de acessar nosso site triersistemas.com.br para saber todas as vantagens que a Trier Sistemas pode oferecer para o seu negócio. Até mais! 😉