Sua farmácia no Ifood, com a integração Trier.

Como em qualquer negócio que se direcione ao público final, o varejo farmacêutico precisa se manter atualizado ao acompanhar as tendências e novidades mais presentes na realidade das pessoas, principalmente, das que são possíveis clientes. Dessa forma, é crucial estar por dentro das tecnologias e novos comportamentos de compra que o público adere. Afinal, só assim é possível oferecer sempre o melhor produto ou serviço.

As integrações Trier estão aí para ajudar.

Ciente dessas realidades, a Trier Sistemas está sempre de olho nos avanços tecnológicos e hábitos de consumo, bem como na influência que eles já exercem ou ainda podem exercer na realidade de uma farmácia ou drogaria. Mais do que isso, a empresa busca fazer integrações entre a sua solução com a de parceiros que facilitam e viabilizam a inserção ou “entrada” da sua farmácia em novos contextos do mercado na presente era digital. Essa compatibilidade possibilita que sua farmácia alcance novos públicos e, consequentemente, novos clientes.

As parcerias são fechadas com os principais fornecedores de tecnologia e negócios do segmento farma. A ideia é complementar os recursos já avançados e bem atualizados para a realidade do setor, com soluções eficientes e lucrativas. Entre as integrações, estão as voltadas para o cliente vender mais na internet, ter seus produtos mais visíveis no Google, fidelizar clientes, ter o seu próprio e-commerce, oferecer recarga de crédito no celular e outros.

No entanto, existe uma dessas integrações, que é tema deste artigo e merece muito destaque. Afinal, é uma das mais importantes e indispensáveis para a prestação dos serviços de entrega atualmente: a que é capaz de colocar sua farmácia nos maiores aplicativos de delivery do Brasil, como Rappi, Quero Delivery, Farmácias App e o mais conhecido e abrangente, o iFood.

Os aplicativos de delivery como atualização obrigatória

O fato é que, com a popularização da internet no País, o contato, relacionamento e as vendas on-line cresceram e ampliaram o número de canais para os clientes fazerem seus pedidos. O que antes era feito só pelo telefone, hoje ficou tão facilitado via aplicativos, que os usuários já esperam encontrar as marcas e os estabelecimentos utilizando esse recurso de delivery.  

Não oferecer essa possibilidade pode decepcionar o cliente e até perder muitas vendas. Por outro lado, uma farmácia que faz a entrega via iFood tem a oportunidade de oferecer seus produtos a todos os usuários do aplicativo na sua região de atuação. Isso faz com que sua drogaria se consolide ainda mais na preferência de seus antigos clientes, além de conquistar uma nova clientela.

Mas por que o iFood é tão especial?

Segundo notícia do site tecnoblog.net de agosto de 2022 sobre a aquisição do iFood pela Prosus: “A empresa tem atualmente 330 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes e mercados, 200 mil entregadores, mais de 40 milhões de consumidores, 70 milhões de pedidos mensais e presença em 1,7 mil municípios brasileiros”. É uma presença forte que não deve ser desprezada, ainda mais num contexto de pós-pandemia.

Durante a pandemia, as medidas restritivas e o isolamento aumentaram o número de usuários da internet, dos smartphones e dos aplicativos, dentre eles, os de entrega. Isso porque todos os usuários de internet e de smartphones, independentemente da idade, vão aderindo aos aplicativos como parte do sua própria descoberta e exploração dessas tecnologias. 

Pesquisas confirmam: até os idosos aderiram.

Conforme matéria do site negociosrpc.com.br, “Idosos de 2020 são conectados e querem viver intensamente. O crescimento da população de pessoas com mais de 60 anos de idade e a pandemia do novo coronavírus trouxeram este público de idosos para os holofotes” A notícia revela que depois das redes sociais, a consulta de preços e as compras on-line são as queridinhas do público de mais idade. 

Além disso, uma matéria do site valorinveste.globo.com, de setembro de 2022, afirma: “as ferramentas digitais já fazem parte da rotina das pessoas mais velhas, conforme uma pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) sobre inclusão financeira dos idosos”.  

De acordo com as pesquisas: “Entre os consultados com 60 anos ou mais, 64% têm acesso à internet. Para 88% deles, o principal dispositivo de acesso […] é o celular ou smartphone. E, pelo jeito, eles vivem com o celular nas mãos. A frequência de acesso é alta: 85% dos idosos dizem acessar a internet todos ou quase todos os dias da semana […]”. 

Os aplicativos de delivery vieram para ficar

Outra fonte que evidencia a força dos aplicativos de delivery entre os idosos é a notícia de julho de 2021, do site bandnewsfmcuritiba.com, que informa: “O uso de aplicativo de delivery entre os idosos aumentou 80% durante a pandemia. Isso é o que revela uma pesquisa do Instituto Ipsos e do Datafolha, encomendada pelo 99Food. […], por serem do grupo de risco, a maioria precisou evitar sair de casa e pedir comida ou fazer mercado por meio de aplicativo virou rotina. 

E segundo a mesma fonte, essa transformação digital dos hábitos não deve ser algo passageiro, pois segundo a matéria: ”o estudo aponta que na região Sul, 62% das pessoas pretendem manter os pedidos por delivery mesmo após a pandemia”. Além disso, é evidente que nas famílias em que os idosos ainda não aderiram ao uso da internet e do celular, algum familiar, como filhos ou netos, fazem os pedidos pelo iFood, para facilitar a vida dessas pessoas.  

Direto ao ponto: benefícios de ter sua farmácia no iFood:

  • Mais clientes atraídos pela facilidade e agilidade na hora da compra; 
  • Garantia de que seus produtos chegarão aos clientes rapidamente e com segurança.
  • A presença no dia a dia das pessoas é um fato que consolida a marca na mente dos usuários.
  • Vendas extras, quando o cliente decide comprar mais, na hora que faz o pedido.  
  • Conquista de novos públicos que são os usuários do aplicativo
  • Posicionamento de inovação e conceito de que sua farmácia acompanha a evolução.

Então é isso. Agora que você já viu como é vantajoso e fácil ter sua farmácia no iFood, com a integração Trier, é hora de fazer acontecer. Acesse triersistemas.com.br/blog/delivery, conheça os detalhes dessa integração e entre em contato com a Trier para colocar sua farmácia no iFood. 

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