Como montar kits de produtos para a sua farmácia: Confira 5 dicas.
Uma ótima estratégia para aumentar as vendas na sua farmácia é desenvolver kits de produtos. Porém, reunir esses produtos não é tão fácil assim. Por isso, a Trier Sistemas veio ajudar você a montar kits capazes de atrair mais clientes.
Como qualquer outra estratégia de venda, os kits precisam ser bem pensados e capazes de motivar uma compra. O segredo está no planejamento, e é importante contar com kits variáveis e fáceis de serem ajustados.
Montando o seu kit
Abaixo, separamos 5 dicas que vão ajudar você na hora de montar os kits de produtos na sua farmácia.
1 – Estude seu cliente
A melhor maneira de saber se o kit está interessante é conferir quais são os itens farmacêuticos que o seu cliente mais compra, com qual periodicidade e quais características.
Respondendo essas questões, você terá uma visão mais nítida de quais produtos poderiam atrair mais seus clientes.
2 – Pesquise o mercado
O ramo farmacêutico sempre tem novidades. Por isso, reunir produtos recém lançados é uma ótima forma de montar os seus kits. Além de atrair o cliente para a sua farmácia, também mostra sua exclusividade ao contar com produtos recém lançados.
Outra dica importante é não se limitar a apenas um kit. Reúna produtos de diferentes segmentos, para pelo menos dois ou três públicos da sua farmácia.
3 – Estratégia de precificação
Após negociar com os fornecedores e decidir o investimento, é hora de decidir o preço. Isso porque o valor do kit não deve ser apenas mais baixo do que o valor separado de cada produto, mas levar em conta todos os fatores anteriores.
Não esqueça de deixar claro a percepção de valor. O cliente deve perceber o benefício de comprar o kit e não os produtos separados.
4 – Faça combinações interessantes
Não é porque produtos farmacêuticos são da mesma categoria que eles devem ir em um mesmo kit. Na verdade, a maneira mais estratégica para montar um kit é escolhendo produtos que se complementam e trazem benefícios para o cliente. O kit pode contemplar itens de higiene, perfumaria e beleza, com uma disposição e apresentação que gere interesse.
5 – Aproveite as datas comemorativas
As datas comemorativas são um impulso para o varejo alavancar as vendas de categorias e ainda mostrar sua versatilidade, sempre preparado para atender às necessidades do cliente.
Por isso, invista em produtos de Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e demais datas comemorativas. Ah, e não esqueça de investir na embalagem. Ela faz toda a diferença, impacta e valoriza o produto.
E aí, gostou das dicas? O importante é lembrar que o objetivo é oferecer um kit diferenciado, que ofereça benefícios que o cliente só encontra na sua farmácia e faça o seu estabelecimento se tornar um destino de referência no momento da compra.
Quer ver mais conteúdos? Então é só ficar de olho no nosso blog e conferir as dicas que estamos sempre trazendo para ajudar você e sua farmácia a crescerem cada vez mais.
Ref: Ibero Magistral / Guia da Farmacia