Metas Inteligentes.
Toda meta precisa ser inteligente
Toda meta precisa ser inteligente, mensurável, atingida, específica, relevante e principalmente ter um tempo definido.
Para que uma gestão de farmácia ou drogaria funcione e seja efetiva, um dos principais caminhos é trabalhar com metas. Mas a principal pergunta que sempre nos fizemos é como bater metas? Para iniciarmos essa conversa precisamos deixar claro que toda meta precisa ser inteligente, mensurável, atingível, específica, relevante e principalmente ter um tempo definido.
Pensando em facilitar e criar um método, a Trier Sistemas desenvolveu o Gestão de Metas, um sistema com o objetivo de auxiliar a gestão de negócios da sua farmácia, uma ferramenta que reúne todas as qualidades e benefícios para você alavancar e facilitar a gestão do seu negócio. Este módulo fornece a ferramenta de controle de metas interno, o que permite que você tenha um controle maior, principalmente sobre suas vendas. A ideia é que você gestor possa criar determinadas campanhas de vendas de produtos, valores, grupos, laboratórios para seus vendedores.
Cadastro de Campanha específica
Para cadastrar uma campanha é necessário seguir 4 etapas e preencher algumas informações. Na etapa 1 você irá definir o nome da campanha e sua vigência (lembra que falamos sobre o tempo definido no início do texto?), acompanhado pelo tipo da meta e tipo da campanha.
O tipo da meta pode ser dividido de duas formas, meta por vendedor e meta global e definir os valores ou produtos que farão parte da campanha de acordo com a seleção inicial do Tipo de campanha também faz parte do processo.
A etapa 2 será destinada para o gestor definir as filiais que farão parte da campanha. O sistema permite selecionar múltiplas lojas e o acompanhamento é feito individual por loja. Já na terceira etapa, após selecionar a loja que fará parte da campanha, devemos selecionar os vendedores, caso for multi loja nosso sistema já relacionará os vendedores com as filiais de acordo com as últimas vendas feitas pelo mesmo.
Se o gestor selecionar mais de uma filial na etapa 2 e o vendedor fizer venda nas duas filiais, o sistema já o relaciona e rateia o valor em partes iguais. Vale lembrar que o gestor também poderá definir se as vendas de outras filiais contam ou não e, também poderá exclui-lo de uma campanha.
Na última e quarta etapa o gestor deverá definir os valores ou produtos que farão para da campanha de acordo com a seleção inicial do Tipo de campanha.
Cada campanha pode ser dividida em 4 tipos diferentes:
- Produto Individual: a campanha por produto é quantitativa, sendo assim os vendedores deverão vender a quantidade de produtos informada para atingir a campanha.
- Grupo de Produto: nesta campanha é definido um valor a ser atingido por grupo de produtos.
- Laboratório: a campanha funciona também por valor e os vendedores deverão vender certo valor para atingir a meta.
- Valor: essa campanha é destinada para você que deseja definir um valor X que os vendedores deverão atingir. O sistema exibe na direita um overview dos dados lançados facilitando a compreensão do seu cadastro.
Visualize os resultados da campanha
É possível conferir o desempenho por loja, por vendedor e pelo tipo da campanha, a exibição dos dados é feita de forma gráfica ou analítica para facilitar a utilização da ferramenta.
Vale lembrar que a Trier Sistemas conta com sistemas profissionais que entregam inúmeros dados e métricas importantes para que, depois da análise e interpretação, servem como base para as definições de suas metas.
Para saber, entre em contato com nossa equipe comercial e bata as metas da sua farmácia ou drogaria.