Crie promoções no PDV!
Hoje vamos falar sobre como promoções de vendas no PDV podem potencializar suas vendas a partir de demanda de mercado, colaborações com marcas e até mesmo criar conexão com o ambiente digital do seu negócio.
Sim, com boom de informações visuais potencializadas em diversos segmentos do comércio e varejo, um grande diferencial para o seu negócio é apostar em um ponto de venda exclusivo, com uma identidade visual bem fundamentada e principalmente, com promoções de produtos e preços que vão chamar a atenção de qualquer clientes que entrar na sua farmácia ou drogaria.
Vale lembrar que as promoções de vendas buscam criar ofertas por tempo limitado, em uma lógica que instiga os clientes a gastar através do senso de urgência e que muitas vezes tem o poder de aumentar o ticket médio de compras.
Como uma promoção do PDV pode render mais que lucratividade
A promoção de vendas é um dos principais elementos do mix promocional, um conceito de marketing que une várias técnicas de ofertas para ajudar seu negócio a vender mais.
O “P” de “Promocional” é um dos 4 P’s do Marketing, um conceito que você já deve conhecer, mas que não custa lembrar, né? Os 4 P’s determina os 4 pilares básicos de uma estratégia de marketing bem-sucedida. Cada P corresponde a um item:
– Produto
– Preço
– Praça
– Promoção
Desse modo, ao promover uma ação de promoção de vendas, além de vender seu produto e aumentar a receita da sua farmácia ou drogaria, você estará criando conexões de relacionamento com o cliente e também com fornecedores.
Promoção em colaboração com fornecedores
Uma boa estratégia para deixar o visual da sua promoção mais interessante é contatar o fornecedor do produto que você deseja fazer uma promoção, seja para conhecimento de marca ou por outra questão decidida estrategicamente. Fornecedores geralmente possuem ótimos itens para tornar a promoção no ponto de venda mais atrativa e além de fortalecer a relação com a determinada marca, a união entre a sua empresa e grandes marcas do mercado pode render ao seu negócio características de autoridade e fortalecer sua credibilidade junto aos clientes.
Aumente sua receita e capte novos leads
Você já pensou em integrar o espaço físico e digital? Trazendo um exemplo rápido, podemos mencionar a utilização de QR Codes no ponto de venda que levam o usuário a preencher formulários e para ganhar cupons de desconto. Dessa maneira você consegue captar novos leads, para utilizar em outras ações de vendas e manter a ideia principal de vender mais.
Resumindo:
– Promoções de vendas geram novos leads
– Promoções de vendas atraem novos clientes
– Promoções de vendas aumentam o reconhecimento da sua marca
– Promoções de vendas possibilitam a reativação do público existente
Curtiu? O ecossistema de Marketing de um negócio pode ser amarrado com diversos fatores através de oportunidades diferentes, isoladas ou interligadas. Você já preparou uma promoção antes? Como acontece esse processo? Conceito de estratégias de vendas são importantes, mas o que é mais determinante, é a leitura que você gestor, faz sobre o seu negócio.
O que tem funcionado para você e como você pode melhorar suas promoções no ponto de venda? Vale a pena pensar nisso.