Aproveite o Dia das Mães para aumentar seu faturamento.
Como um sistema eficiente de gestão pode ajudar em campanhas promocionais
Considerada uma data certeira para aumentar o faturamento do seu negócio, o Dia das Mães é considerada a data comercial mais importante do primeiro semestre e segunda melhor data do ano, perdendo apenas para o Natal. Fato é que mesmo com a data logo aí, ainda dá tempo de você montar suas estratégias e surfar a onda de faturamento desta data.
Segundo dados da pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Mães do ano passado, feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 77% dos consumidores deveriam realizar alguma compra nesta data.
Vale lembrar que com o forte avanço da vacinação no Brasil, este Dia das Mães promete ser ainda mais especial, afinal, diferente dos últimos dos últimos dois anos o isolamento social não só nos lares brasileiros, mas em todo mundo, estava no auge do regimento e agora, provavelmente mais famílias utilizarão a data para se reunir.
Mas vamos conversar, você sabe quais são uns dos principais itens de compra desta data? Acertou se você pensou em produtos de beleza. Mas ok, ainda temos muito para explorar sobre esta data. Por isso reunimos algumas estratégias de venda que podem ser incorporadas ao seu negócio. Vamos lá?
A primeira ideia é definir quais são suas ações promocionais e os produtos que podemos utilizar em rebaixa de preço. Clientes que possuem o sistema Trier Drogarias conseguem rapidamente colher esses dados sobre saída, estoque e histórico de comprar para cruzá-los e definir os produtos com maior pré-disposição de consumo. Outra estratégia que pode potencializar essa mesma ideia é definir um ticket mais alto e outro menor, além de claro, fazer uma divulgação intensa desses produtos nas suas redes sociais e e-commerce. Falando nisso, empresas que possuem loja virtual podem criar uma seção específica dentro de suas lojas com a temática de Dia das Mães, além de apresentar um site atualizado, você facilita a experiência do usuário e promove gatilhos de compra nos mesmos.
Para uma data tão especial, é interessante que todas as ações estejam interligadas e usem a mesma identidade. Para isso, nada melhor do que criar uma campanha publicitária específica para o Dia das Mães. A ideia, que geralmente é guiada por uma frase ou slogan, pode ser estendida a todos os materiais e canais que sua empresa tiver. Vale Facebook, Instagram, Outdoor e até mesmo um anúncio no jornal. A criação de um selo gráfico pode ajudar nessa hora e para empresas que apostam em criar “combos promocionais”, como cestas ou produtos para venda casada, vale a pena personalizar a embalagem. Dessa maneira o nome da sua empresa chega até a presenteada e assim utilizamos outra estratégia de comunicação que é a mídia espontânea. Ah, aproveite para colocar o endereço das redes sociais ou até mesmo telefone.
Além de divulgar muito suas ações vale a pena dar aquele presentinho para os clientes, que aqui vamos chamar de benefícios ou gatilhos de venda. Quem tem um bom sistema de gestão de entregas, consegue identificar a viabilidade de oportunizar, por exemplo, uma tele-entrega gratuita ou ainda a redução da taxa. Uma outra ideia é rastrear produtos que estão na hora de liquidar do estoque ou ainda aqueles que são vendidos mais em uma certa estação do ano. Cliente Trier que possuem o sistema Cadastro Inteligente conseguem essas informações de forma rápida a ponto de incorporá-las nas suas estratégias de comunicação e venda.
Certo é, essas são algumas das possibilidades que você tem neste Dia das Mães, mas vale lembrar que elas devem ser estruturadas pensando no que mais vai funcionar para a sua empresa. Você percebeu como ter um bom sistema de gestão para a sua farmácia ou drogaria interfere diretamente em outros setores do seu negócio? Seja para gestão ou para ações promocionais, o primeiro investimento do seu negócio deve ser em um sistema de qualidade para gestão e disso, ah, disso nós entendemos.