Como sua Farmácia pode vender mais na Black Friday.

O maiormaio evento do varejo nacional vem aí! Organize sua farmácia e aproveite a data.

Em 2021 a Black Friday será no dia 26 de novembro, mas no Brasil o evento já se consolidou como um mês inteiro de descontos e promoções. Os clientes já esperam essa data e planejam as suas compras para todo o mês de novembro.

Para aproveitar ao máximo a data, é preciso se planejar com antecedência, pois as expectativas para este ano são ainda maiores. A estimativa é de que em 2021, o e-commerce brasileiro fature cerca de R$ 110 bilhões*, um crescimento de 21% em relação a 2020.

E assim como foi no ano passado, as restrições relacionadas ao Covid tendem a impulsionar as compras online. A principal tendência para a Black Friday deste ano, inclusive, está diretamente relacionada ao poder do consumidor na pesquisa e comparação de preços muito antes de sair às compras. Mesmo aqueles que optam por realizar suas compras no varejo físico, utilizam o recurso da pesquisa para comparar valores e fazer uma escolha assertiva. Mas as vendas nas lojas físicas também devem estar preparadas para a data, gerando uma ótima oportunidade de trabalhar a integração on e off de sua farmácia.

6 DICAS PARA SUA FARMÁCIA TER SUCESSO NA BLACK FRIDAY 2021:

1) Clique e Retire

Ainda que muitos consumidores prefiram a compra online, muita gente tem optado por retirar nas lojas físicas as compras feitas pela internet. Então, se a sua farmácia possui e-commerce, ofereça esta opção ao cliente que pode chegar à loja física e levar mais produtos!

2) Capriche no visual de sua farmácia

Para destacar seu ponto de venda durante a Black Friday, invista em uma boa comunicação visual na farmácia. Coloque adesivos, banners, display, por exemplo, em locais estratégicos no estabelecimento. Utilize espaços com bastante visibilidade para o consumidor, como os vidros da entrada, paredes e gôndolas.

3) Faça promoções e descontos de verdade

Black Fraude. É assim que muita gente chama a Black Friday porque se decepcionou com os “descontos” oferecidos pelo comércio. Cuide para que sua farmácia não fique com a imagem negativa durante a data. Crie estratégias e identifique os produtos que os clientes realmente são mais sensíveis ao preço e invista nos maiores descontos possíveis nesses produtos. Os clientes também aguardam por benefícios extras, como frete grátis, agilidade na entrega e preferência em promoções exclusivas.

4) Treine sua equipe

Durante a Black Friday o fluxo de clientes ou os pedidos nas vendas online podem aumentar. Por isso, é preciso investir em treinamento para que os colaboradores e vendedores possam estar preparados para isso.

5) Ofereça diversas formas de pagamento

As opções mais comuns são o cartão de crédito e débito, mas não se esqueça do PIX. Coloque um display no caixa de sua farmácia com o código PIX para o cliente realizar o pagamento. Sua farmácia online também poderá ter essa opção.

6) Cuidado com promoções de medicamentos sob prescrição

Fique atento aos medicamentos que exigem prescrição médica na hora da venda, ou que não são classificados como MIPS (medicamentos isentos de prescrição). Eles só podem ser divulgados como promoções por meio de listas. E, nesse caso, a apresentação do valor integral e do valor com desconto é obrigatória também.

CONTE COM A TRIER

A tecnologia é a grande aliada para você conquistar o sucesso na Black FridayUtilizando os dados fornecidos pelo software de gestão da Trier é possível otimizar suas estratégias de vendas e alcançar grandes resultados. O sistema de gestão da Trier integra todos os setores de sua farmácia e você ainda conta com o suporte de atendimento nos finais de semana e feriados.

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*Fonte: O Liberal