Como sua farmácia pode preparar o ponto de venda para o Dia dos Pais?
Tem data especial do calendário de varejo chegando. E sua farmácia, está preparada para entregar produtos especiais neste Dia dos Pais? Separamos algumas dicas para incrementar as vendas nesta data, e elas envolvem essencialmente melhorar a apresentação e o mix de ofertas. Confira e aplique-as em seu PDV para garantir que tanto você quanto os papais passem por este 9 de agosto com um sorriso no rosto.
1 – Surpreenda:
Lembre-se: não adianta apenas entregar aquilo que os clientes acham que precisam. A máxima do bom marketing diz que muitas vezes os clientes nem sabem o que estão procurando, e só descobrem depois que a comunicação mostra para eles o que “devem desejar”.
Os seus fornecedores parceiros sabem disso, e com certeza já pensaram em kits especiais para esta data, que você pode encomendar com antecedência para estar bem munido de produtos e combinações.
Caso não encontre kits prontos dos fornecedores, você mesmo pode criar kits presenteáveis, unindo produtos que você já vende normalmente em embalagens especiais. Algumas dicas de combinações são:
- Espuma de barbear especial + lâmina de barbear + gel pós-barba
- Colônia + desodorante
- Perfume + sabonete em barra
- Nécessaire + kit de cortador de unhas
- Creme para o rosto + sabonete líquido
- Pente ou escova de madeira + shampoo + condicionador
2 – Comunique:
De nada adianta ter produtos e kits presenteáveis se o seu consumidor não ficar sabendo disso. Explore pontas de gôndola para expor seus principais kits, e comunique desde já as promoções por meio de cartazes, banners, rádio interna, disparos de WhatsApp e redes sociais. É fato que, como em toda data comemorativa, a grande parte do público deixa para decidir sobre a compra de Dia dos Pais quando já está bem próximo da data, mas o quanto antes, você já deve ir “educando” seu público e criando na cabeça dele o senso de urgência e a consciência de que seu estabelecimento tem o que ele precisa para presentear.
3 – Aproxime produtos semelhantes:
Além de montar os kits, em suas prateleiras, você também pode aproveitar para agrupar os produtos que citamos acima e que podem ser comprados de forma casada, ainda que sem uma embalagem específica para presente.
4 – Explore o check-out:
Transforme seu check-out em uma ilha de produtos masculinos relacionados à data, como cortadores de unhas, produtos para barba e bigode, suplementos, isotônicos, preservativos, desodorantes, produtos de limpeza facial, ceras e pomadas de cabelo, entre outros.
5 – Crie promoções:
Além dos kits, você também pode atrelar a venda a promoções. Compras acima e determinado valor podem concorrer a um prêmio especial relacionado à data, como uma bicicleta, uma cafeteira ou um kit de ferramentas, bastando, para isso, entregar cupons para serem preenchidos e inserir uma urna no ponto de venda.
Gostou das dicas? Pronto para implementar algumas delas em seu ambiente?
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