Planejamento é a palavra-chave para as farmácias no período da pandemia
O planejamento no varejo farmacêutico é fundamental nos negócios. Em tempos de pandemia, essa necessidade é ainda mais evidente. Isso porque as demandas do dia a dia foram modificadas e, muitas vezes, aumentadas.
O empresário precisa se adequar às mudanças e ser resiliente frente aos novos desafios. Agora, com a pandemia, o planejamento ganha uma importância ainda maior para garantir o bom funcionamento das atividades da drogaria.
A pandemia atual é uma situação nova para todos os setores da sociedade e no varejo farmacêutico houve uma série de mudanças, principalmente em relação às normas sanitárias.
Por isso, o empresário farmacêutico precisa se manter informado em fontes seguras sobre as novas regras, que podem mudar a qualquer momento, conforme a avaliação dos órgãos de saúde e governos. Nesse sentido, o planejamento precisa ser adequado sempre que houver mudanças que possam impactar nas atividades da farmácia.
Principais pontos de um bom planejamento na farmácia
Para elaborar um bom planejamento é preciso observar o negócio com um olhar atencioso. Buscar conhecimentos e ter flexibilidade para fazer, a todo momento, os ajustes nos processos de trabalho.
Além disso, o empresário precisa estabelecer objetivos claros e específicos. Elaborar estratégias com foco nesses objetivos e o passo a passo para que eles sejam atingidos é outro ponto fundamental para um bom planejamento.
O alinhamento com a equipe é essencial. É possível fazer reuniões virtuais periódicas para discutir e acompanhar o planejamento. Existem vários aplicativos disponíveis na internet, inclusive de forma gratuita, para fazer reuniões. Skype, WhatsApp e outros aplicativos similares também possuem recursos fáceis de utilizar.
Planejar, acompanhar, avaliar e ajustar: esse deve ser o caminho para que a farmácia consiga enfrentar a pandemia de maneira consistente. É sempre bom lembrar que a necessidade de um bom planejamento anda de mãos dadas com o compromisso de trabalhar com transparência e foco nos objetivos.
Fonte: Farmarcas
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!