6 dicas para garantir a alta qualidade do serviço delivery na farmácia
Em tempos de isolamento social, o serviço delivery na farmácia passa a ser uma necessidade para atender os clientes e fidelizá-los. Com a grande concorrência, é preciso buscar a máxima qualidade em todas as etapas da compra à distância até a entrega do produto ao consumidor.
Você pode ter percebido uma diminuição na movimentação de clientes na sua farmácia, mas encare essa situação como uma oportunidade para inovar nos negócios.
É preciso atender a demanda do cliente por itens de cuidados pessoais, medicamentos e outros produtos e o serviço delivery na farmácia é atualmente uma ferramenta importante para as vendas.
Confira 6 dicas para garantir a alta qualidade do serviço delivery na farmácia:
1. Atendimento com excelência
Atenda o cliente com atenção, busque conhecer as necessidades e dúvidas sobre o produto que ele procura. Apresente as melhores soluções disponíveis para compra. Fale com o cliente de maneira clara e objetiva para que ele tenha confiança no atendimento. Faça um cadastro do cliente para futuras compras, assim você mantém um contato mais próximo dele para fidelizá-lo.
2.Entregas dentro do prazo prometido
Estabeleça um raio de entrega na sua região. Avise o cliente sobre o tempo necessário para ele receber o produto e cumpra o prometido. Em caso de qualquer problema durante o serviço delivery na farmácia, entre em contato imediatamente com o cliente e apresente uma solução satisfatória.
3.Disponibilidade de várias formas de pagamento
Amplie as opções de pagamento para atender todos os perfis de consumidores. Pesquise os meios mais utilizados pelos clientes que solicitam o serviço delivery na farmácia e busque alternativas no mercado para implementar na sua drogaria.
4.Ampliação de horário de entrega
Se o seu modelo de negócio permitir, uma opção é oferecer serviços delivery na farmácia em horário ampliado. Lembre-se de incorporar nos relatórios financeiros todos os custos adicionais da referentes aos serviços diferenciados.
5.Divulgação do serviço delivery na farmácia
Para incentivar as vendas, é preciso fazer a divulgação do serviço delivery na farmácia, tanto para os clientes antigos como para novos consumidores. Utilize os contatos cadastrados dos clientes, invista em adesivação no baú da moto ou carro utilizado nas entregas, instale uma comunicação na farmácia, inclua a mensagem na sacola de produtos e pense em outros canais de divulgação.
6.Busque parcerias
A pandemia é um momento para fortalecer as relações de negócio com os fornecedores e buscar soluções vantajosas para todos.
Se você já tem ou vai implementar um serviço delivery na farmácia, pesquise a possibilidade de parcerias com postos de gasolina, serviços mecânicos e de autopeças para obter descontos na manutenção dos veículos utilizados nas entregas.
As parcerias com outras empresas de delivery também pode ser uma alternativa para atender as entregas fora da área de abrangência do seu fornecedor local.
Para oferecer um bom serviço delivery na farmácia, é preciso planejar e acompanhar todos os processos, calcular os custos, minimizar cobranças de taxas aos clientes e, sobretudo, ter atenção à equipe de colaboradores e entregadores.
Verifique todas as necessidades e busque soluções rápidas para garantir o bom funcionamento da empresa. Fique atento às determinações dos órgãos públicos sobre novas diretrizes de atuação da farmácia durante a pandemia e treine os funcionários para garantir a saúde e segurança de todos.
Fonte: Farmarcas
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