Prevenir é necessário
O Mês de Outubro é época de conscientização sobre o Câncer de Mama que é um assunto extremamente importante a ser alertado. Segundo o Instituto nacional do Câncer (INCA) “no Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama para o ano de 2019 são de 59.700 casos novos, o que representa 29,5% dos cânceres em mulheres, excetuando-se o câncer de pele não melanoma. Em 2016, ocorreram 16.069 mortes de mulheres por câncer de mama no país.” Tais dados nos chamam atenção para o cuidado.
Com a intenção de conscientização, o Grupo Trier gerou uma campanha com “stickers”, as famosas figurinhas de whatsapp. Com referências do autoexame e incentivo para o mesmo, com intuito de que a ideia se propagasse via whatsapp, aplicativo comumente usado nos dias de hoje e com longo alcance. Através do RH da empresa, foram direcionadas as figurinhas para diversas colaboradoras, que compartilharam com suas amigas e assim, levando a mensagem adiante.
Uma parceria pela Prevenção
O INEMA do Governo da Bahia entrou em contato com nosso setor de marketing para o uso da campanha com objetivo de implantar cartazes no Instituto e conscientizar sobre o Câncer de Mama, o que gerou uma grande satisfação neste laço entre as empresas, onde a ideia alcançou seu objetivo e propagou-se lembrando da importância desta causa. Abaixo você pode ver os cartazes produzidos e impressos pelo INEMA da Bahia junto com a ideia do Grupo Trier.