TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Trier NF-e/NFC-e
Trier NF-e/NFC-e

Podemos conceituar a Nota Fiscal Eletrônica como sendo um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.  Para atender esta necessidade do mercado, a TRIER desenvolveu NF-e que é totalmente integrado ao software de sua farmácia.

Vantagens para as empresas destinatárias de Notas Fiscais (compradoras):
Eliminação de digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias, uma vez que poderá adaptar seus sistemas para extrair as informações, já digitais, do documento eletrônico recebido. Isso pode representar redução de custos de mão-de-obra para efetuar a digitação, bem como a redução de possíveis erros de digitação de informações.
Planejamento de logística de recepção de mercadorias pelo conhecimento antecipado da informação da NF-e, pois a previsibilidade das mercadorias a caminho permitirá prévia conferência da Nota Fiscal com o pedido, quantidade e preço, permitindo, além de outros benefícios, o uso racional de docas e áreas de estacionamento para caminhões.
Redução de erros de escrituração devido à eliminação de erros de digitação de notas fiscais.
GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos, conforme os motivos expostos nos benefícios das empresas emitentes.
Incentivo ao uso de relacionamentos eletrônicos com fornecedores.

Benefícios para a Sociedade:
Redução do consumo de papel, com impacto positivo em termos ecológicos.
Incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias.
Padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas.
Surgimento de oportunidades de negócios e empregos na prestação de serviços ligados a NF-e.

Benefícios para o Fisco:
Aumento na confiabilidade da Nota Fiscal.
Melhoria no processo de controle fiscal, possibilitando um melhor intercâmbio e compartilhamento de informações entre os fiscos.
Redução de custos no processo de controle das notas fiscais capturadas pela fiscalização de mercadorias em trânsito.
Diminuição da sonegação e aumento da arrecadação sem aumento de carga tributária.
GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos
Suporte aos projetos de escrituração eletrônica contábil e fiscal da Secretaria da Receita Federal e demais Secretarias de Fazendas Estaduais (Sistema Público de Escrituração Digital – SPED).

Quando entrou em vigor:
O Protocolo ICMS 68/08 de 14/07/2008, alterou disposições do Protocolo ICMS 10/07, mudando a obrigatoriedade de utilização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para os seguimentos descritos nos itens VI a XIV, (VIII – fabricantes, distribuidores e comerciante atacadista de medicamentos alopáticos para uso humano), para 01/12/2008.
Assista também ao vídeo explicativo criado pela Receita Federdal através do link:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/videos.aspx

Compartilhe:
TENHO INTERESSE
NOS ACOMPANHE NAS
REDES SOCIAIS.