TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Suplementação nutricional faz a diferença após os 50 anos de idade 08/01/2018 16:26:04

Nutrientes são essenciais na saúde.

Após os 50 anos de idade, o organismo passa por importantes mudanças físicas e nutricionais. A massa muscular e óssea tende a diminuir e a gordura corporal aumentar, o que implica na necessidade de mais atenção à nutrição e suplementação nutricional. Entretanto, ingerir as quantidades ideais na alimentação do dia a dia pode não ser tão fácil.

Uma alternativa para o problema são os suplementos alimentares. De acordo com a responsável técnica da Litee Farma do Brasil, Helaine de Lima, a suplementação para pessoas acima dos 50 anos de idade é recomendada para assegurar uma melhor qualidade de vida.

“As principais vitaminas e minerais a serem repostos geralmente são as Vitaminas A, C e D e Ferro, pois são mais difíceis de ingerir nas quantidades ideais na alimentação do dia a dia”, explica. Entre as principais vitaminas e minerais necessário, estão:

Vitamina A: ajuda na saúde dos olhos, previne doenças infecciosas e tem efeito antioxidante;

Vitamina B6: auxilia a manter seu nível de energia e contribui para a saúde do coração;

Vitamina B12: mantém o metabolismo do sistema nervoso e as células vermelhas do sangue saudáveis e é boa para os músculos;

Vitamina C: tem ação antioxidante, melhora o sistema imunológico e evita o estresse;

Vitamina D: é necessária para a manutenção do tecido ósseo e auxilia o tratamento de doenças autoimunes, como a artrite reumatóide.

 

Fonte: Guia da Farmácia

Compartilhe: