TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Medicação incorreta estimula super bactérias. 22/05/2017 16:31:37

Tratamento adequado é essencial

Se usados de maneira inadequada, os antibióticos acabam provocando uma seleção de bactérias mais resistentes. Isso ocorre, pois aquelas que sobrevivem aos medicamentos podem gerar outras bactérias tão fortes quanto às primeiras. Esse processo, chamado de resistência microbiana, é uma das maiores preocupações de profissionais e autoridades da área de saúde de todo o mundo

Por isso, maior controle sobre o uso de antibióticos tem sido adotado por vários países para evitar que a banalização dos fármacos deixe médicos e pacientes sem opção de tratamento. Uma das medidas é racionalizar o uso e evitar tratamentos errados ou incompletos.

No Brasil, a receita especial em duas vias é obrigatória para a compra dos antibióticos desde 2010. O objetivo é fazer com que o paciente só os use após uma avaliação profissional que defina o tipo e a duração necessários.

O uso incorreto de medicamentos traz outro prejuízo aos pacientes que, sem uma cura completa, poderão voltar a adoecer de forma mais grave no futuro. Esse problema ocorre, por exemplo, quando o paciente não faz o tratamento completo, tomando todas as doses prescritas.

Fonte: Guia da Farmácia

Compartilhe: