TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Medicamento biológico contra leucemia é aprovado pela Anvisa 24/04/2017 16:04:58

Fármaco foi desenvolvido pela Amgen.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo tratamento biológico para pacientes adultos com leucemia linfoblástica (linfóide) aguda (LLA) de linhagem B recidivada ou refratária com cromossomo Philadelphia negativo. Blincyto®, desenvolvido pela Amgen, usa tecnologia que atinge simultaneamente dois alvos diferentes para auxiliar o sistema imunológico do paciente a detectar e atacar as células malignas, preservando as células sadias.

A aprovação do medicamento foi publicada no Diário Oficial da União da segunda-feira última (17/04), e está sob o registro da Anvisa de número 25351.769941/2014-66 04/2022. O medicamento é focado nos pacientes adultos que não responderam bem à primeira linha de tratamento com quimioterapia.

O estudo Tower, publicado em março último, demonstrou que o medicamento quase dobrou a mediana de sobrevida global em pacientes de alto risco com LLA (tipo de câncer de sangue de desenvolvimento rápido caracterizado pela produção maligna de linfócitos imaturos [linfoblastos] na medula óssea) de células B precursoras, em comparação com a quimioterapia padrão. O fármaco pode dar sobrevida global mediana de 7,7 meses para os pacientes.

Fonte: Guia da farmácia

Compartilhe: