Iniciativa é da Libbs Farmacêutica e Febrasgo
A Libbs Farmacêutica e a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) lançaram a campanha #VamosDecidirJuntos, com objetivo de ampliar a discussão sobre contracepção, os métodos mais indicados para cada perfil e cada momento da vida. A campanha visa, também, desmistificar e esclarecer a população sobre o risco associado ao uso da pílula anticoncepcional.
A campanha conta com uma plataforma digital (www.vamosdecidirjuntos.com.br) que oferece informações seguras e baseadas em orientações médicas, vídeos com especialistas, tetos e artigos sobre o tema. O portal oferece, ainda, um espaço para tirar dúvidas sobre os métodos contraceptivos.
“É preciso entender que não existe o melhor anticoncepcional, existe o mais adequado para cada paciente de acordo com as necessidades de cada momento de sua vida. Com essa ação, queremos incentivar o diálogo aberto e transparente sobre contracepção”, explica o ginecologista presidente da Febrasgo, Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da Febrasgo.
Fonte: Guia da Farmácia
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.
- Número de consumidores que compram on-line em farmácias cresce 50%, diz pesquisa. 28/11/2023 No Brasil, o consumidor das farmácias está cada vez mais se digitalizando, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IFEPEC. O estudo revelou um aumento significativo no percentual de consumidores que afirmaram ter comprado medicamentos de forma não presencial, demonstrando uma mudança de comportamento nos hábitos de compra.